12
Deixar-se cair
2020
“Deixar-se cair"
INLAND JOURNAL 18
de Susana Mendes Silva e Pedro Magalhães

Para ler a versão digital: http://inland-journal.com/jornal/deixar-se-cair/

Inland Journal é uma publicação independente, criada em 2015 pelos artistas André Cepeda e Eduardo Matos. Sediado em Portugal, o jornal dedica-se à publicação de textos e escritos de artistas. O site é uma plataforma digital, que pretende construir um espaço crítico em torno dos textos e escritos de artistas e desenvolver um trabalho editorial aberto e colaborativo.
O lançamento foi na quarta-feira, 15 de Janeiro às 22h, no espaço MEEL, Press / EMPTYCUBE (reader) / VERÃO com a presença dos autores e de André Cepeda, editor. A partir das 23h:45 o lançamento do Inland seguiu para o Roterdão Club em Lisboa, onde a narrativa desta edição se completa.
O Roterdão Club é Rua Nova do Carvalho, 28-30, em Lisboa (e a entrada foi com a palavra-passe “Lançamento INLAND”).

Design gráfico: Joana & Mariana
Revisão: Gisela Leal

Agradecimentos
Ana Paula Afonso/ Roterdão Club
Ana Jara e Luís Mendes
Antonia Gaeta/ Verão
Cláudia Duarte
Hugo Amorim/ Meel Press
João Silvério/ EMPTYCUBE
Lucas Condró e Pablo Messiez
Margarida Mendes


"Quando Lisboa — que nunca foi uma cidade grande com capacidade de expansão sustentável para as periferias — for toda gentrificada não haverá mais lugar para amar, viver, conviver, criar. Será apenas um conjunto de vazios, um cenário, um parque de diversões. Como dizia Patti Smith relativamente ao fecho do CBGB em Nova Iorque no final de Outubro de 2006: “It’s a symptom of the empty new prosperity of our city.” O desaparecimento dos sítios lisboetas onde se pode dançar e cair é apenas um sintoma de uma doença urbana, social, e política.
Mas, talvez um dia, dançar possa ser mesmo revolucionário."

#dança #vidanocturna #gentrificação #lisboa